Início | Noticias |

Combater a Depressão Com o Exercício Físico

A prática de exercício físico é essencial para o bem-estar geral de uma pessoa. Rejuvenesce, “alimenta” o espírito e atribui feições mais atraentes ao ser humano, deixando, nem que seja por breves momentos, os problemas do dia-a-dia e o stress de lado. O desporto é, sem dúvida, uma das melhores receitas para manter-se sempre belo(a) e conservar a sua auto-estima, sem que caia em estados depressivos. Não é por acaso que boa forma física é sinónimo de juventude e sorrisos redobrados.

Ao praticar exercício físico com regularidade, uma pessoa ocupa a sua mente com outras coisas que não os problemas de casa e do trabalho. O exercício físico faz com que nos consigamos abstrair das preocupações do quotidiano. Isto é um bom sinal. Uma pessoa que se exercite com frequência está, por isso, menos propensa a ficar com depressão ou com ansiedade.

A célebre frase latina “mens sana in corpore sano” (mente sã em corpo são) ilustra o facto de que o homem sempre sentiu a necessidade de exercitar o seu corpo para poder alcançar um equilíbrio psíquico completo.  A depressão é uma das doenças que mais incapacita o Ser Humano e é uma das mais frequentes doenças psiquiátricas. Uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens podem vir a desenvolver crises depressivas durante a sua vida desde a juventude até à terceira idade.

A prática de exercício físico é uma boa forma de prevenir e combater a depressão. O exercício físico constante e moderado tem efeitos benéficos na saúde em geral e ao nível psicológico pode reduzir a ansiedade, melhorar a auto-estima e auto-confiança, melhorar a cognição e diminuir o stress.









NÓS CONTACTAMOS
Deixe-nos o seu contacto
Nome:
Telefone:
E-mail:

Todos os direitos reservados. DINO’S Fitness Saúde Nutrição. Copyright 2008©.Desenvolvimento e Design: iconO2 [www.iconO2.com]